No passado dia 1 de Dezembro de 2014 realizámos, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, mais um encontro do grupo dos confrades com menos de 10 anos de Profissão Perpétua (Sub-10). Estiveram presentes 8 dos confrades pertencentes a este grupo.

O encontro teve início pelas 9H30 com a oração de Laudes. O Pe. Cláudio Weber, Conselheiro Geral, que esteve em Portugal para participar no XII Capítulo Provincial, e antes de partir, deixou-nos palavras de estímulo e realçou a importância deste encontros.

Uma primeira parte do nosso encontro serviu para cada um partilhar a sua vida: aquilo que faz, os seus anseios, preocupações e desafios com que se defronta no dia a dia. O Superior Provincial fez um pouco a história destes encontros realçando que o objectivo principal é estarmos juntos para nos apoiarmos mutuamente na missão que somos chamados a prestar. Deu ainda as boas vindas aos confrades que participam pela primeira vez: o Jorge Couto, o Antonino e o Igor.

Depois de uma pausa para café, analisámos aquilo que foi o Capítulo Provincial e lemos e comentámos as Moções e Recomendações que dele saíram.

Este nosso encontro terminou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas 12h45.

Da parte da tarde, a maior parte dos confrades ficou para participar no Retiro de Advento da Zona Sul.

 

Adelino Ferreira, scj