Encontro dos antigos alunos do Seminário Missionário Padre Dehon

Os Antigos Alunos do Seminário Missionário Padre Dehon estão de parabéns! No passado fim de semana, dia 29 de Abril 2018, estiveram a festejar o seu XXIX Encontro anual.

O dia começou com a habitual Eucaristia, com a presença do superior provincial, o P. José Agostinho, do Padre Dino e do Superior deste Seminário, P. Loureiro.

Como é da praxe, não faltou a foto de grupo, tirada junto ao lago. Aí muitos de nós recordavam as tardes dos trabalhos de limpeza e manutenção da mata e jardins.

Seguiu-se o almoço partilhado no refeitório, que se encheu para a famosa feijoada do nosso colega Armindo Pinto. Fez-me recordar aqueles domingos em que éramos “inundados” pelos nossos pais e familiares de mesas cheias, com muita alegria e boa disposição.  

Na parte da tarde, a sala de Teatro abriu-se para ser palco da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Alunos do Seminário Missionário Padre Dehon, na qual os órgãos sociais apresentaram o relatório de contas relativo ao último mandato e eleição da nova direcção para o biénio 2018 e 2019.

Como não podia deixar de ser, o jogo de futebol e os jogos tradicionais fizeram parte do resto da tarde desportiva. O dia não terminou sem um bom lanche e uma boa caipirinha…

Um abraço especial para os colegas que vieram de mais longe como Chaves, Vila Flor, Batalha e Coruche. Para o ano o encontro será a 28 de Abril de 2019. Contamos com a vossa presença e de todos os aqueles que não puderam estar presentes este ano.

Ao longo do resto do ano teremos atividades com o objetivo de manter a ligação ao Seminário e à sua comunidade. O dinheiro angariado em algumas dessas atividades será para ajudar dois colegas, antigos alunos desta casa, que vão em Missão para Angola durante o mês de Setembro.

Apelamos à vossa participação:

 – V Peregrinação a Fátima em bicicleta – 2 e 3 Junho (inscrições abertas);

 – Peregrinação da Família Dehoniana a Fátima – 3 Junho;

 – Churrasco Solidário, Seminário Padre Dehon  – 17 Junho;

 – Voluntariado em Angola – Setembro;

 – Noite de Fados, Seminário Padre Dehon  – 6 Outubro;

 – Feira Missionária Solidária, Seminário Padre Dehon  – 14 e 21 Outubro;

 – IV Jantar de Natal, Seminário Padre Dehon  – 1 Dezembro.

Um abraço do Nelson Marques,

Associação dos Antigos Alunos do Seminário Missionário Padre Dehon.

 

 

[FAG id=10924]

plugins premium WordPress