Encontro Internacional de Voluntariado Dehoniano

O Seminário Nossa Senhora de Fátima recebeu, de 2 a 4 de Fevereiro, o 9º Encontro Internacional do Voluntariado Dehoniano. Trata-se do Projeto MY Mission (Moving Youth Mission), onde estiveram cerca de 90 participantes, provenientes de Espanha, Itália, Alemanha e Portugal.

O objetivo deste encontro foi o de partilhar os projetos de voluntariado de 2017 e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidade a outros voluntários de participarem em projetos futuros de voluntariado em Angola, Moçambique, Camarões, Equador e Albânia.

Desta forma, os participantes, maioritariamente jovens, ouviram, partilharam e sentiram experiências reais de promoção e desenvolvimento que o Voluntariado Dehoniano tem levado a cabo. Procurámos também fazer com que os jovens descobrissem formas de ajudar no seu ambiente imediato, através de ações de voluntariado em colaboração com diferentes organismos da área de Lisboa (ReFood, ASA – Apoio ao Sem-Abrigo,  ALVD, Casa de Saúde da Idanha, EntrAjuda, MAAC-Cova da Moura). Foi sentimento geral de que um pouco de tempo da nossa vida e uma boa dose de generosidade pode fazer toda a diferença.

O próximo encontro internacional será em Pádua (Itália) de 27 a 29 de abril, onde os jovens já conhecerão as particularidades de cada lugar onde desenvolverão voluntariado deste Verão.

P. David Mieiro, scj

 

 

[FAG id=10573]

plugins premium WordPress