Encontro internacional de voluntariado missionário

Realizou-se em Puente la Reina, entre os dias 6 e 8 de Maio, o encontro internacional de voluntariado missionário, com a presença de voluntários de Espanha, Itália do Norte e Portugal. Eram ao todo cerca de 20 pessoas entre voluntários e scj´s, que neste momento estão a preparar-se para uma experiência de missão em Agosto deste ano. Os destinos de missão entre Equador, Moçambique e Angola.

Este encontro privilegiou alguns aspectos fundamentais. Em primeiro lugar o testemunho dos voluntários que já estiveram em missão, e neste contexto a experiência que a província espanhola está a desenvolver no Equador (Quito e Baia de Caraques).

Em segundo lugar, o encontro entre os voluntários que vão neste verão em missão, com a afinação de projectos a desenvolver em cada um dos lugares de missão.

Por fim, também foi um belo momento de partilha de experiências. Sob a luz do padroeiro das missões, S. Francisco Xavier, fomos visitar o castelo de Javier e lá foi feita uma celebração de envio.

Iluminados pelo espírito do Pe. Dehon e agradecidos pelo acolhimento da comunidade Scj de Puente la Reina, temos consciência que a missão é cada vez mais um dom de Deus que permite um aprofundamento da fé dos voluntários, levando aos povos de todo o mundo o anuncio de Cristo Ressuscitado.

plugins premium WordPress