Encontro para Formadores

▬ Programado pela Comissão de Formação da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, e organizado pelo P. Fernando Fonseca, Presidente da mesma Comissão, realizou-se, de 1 a 5 de Fevereiro, o Curso para Formadores. Orientado pelo Padres Adrián Lopez, SJ, director da Escola de Formadores de Salamanca, e pelo P. Luís Maria Dominguez, professor da mesma Escola, o curso teve por tema: “Problemas Psicológicos na Vocação. Estilos de Personalidade e Maturidade Humana”.

Participaram no curso 96 religiosas, de 27 institutos femininos e 12 religiosos, de 6 institutos masculinos. Os dehonianos estiveram representados pelos Padres Armando Vieira, Roberto Viana, João Nélio, Adelino Ferreira e Jean Paul Labou, um bom número que, queira Deus, possa aumentar no próximo ano.

O curso suscitou grande interesse nos participantes, que nele encontraram luzes e orientações preciosas para acompanharem devidamente aqueles que lhes estão confiados. Oxalá possam também participar, com outros mais, no curso que decorrerá de 7 a 11 de Fevereiro de 2011, e que terá por tema: “Entrevista e discernimento vocacional. Acompanhamento pessoal.”

» Fernando Fonseca, scj
 

 

plugins premium WordPress