Encontro provincial de Secretários

No passado dia 15 de Fevereiro, reuniram, em Alfragide, os responsáveis pelo contacto e acompanhamento dos nossos benfeitores. Este ano o encontro privilegiou o tratamento das recomendações do último Capítulo Provincial, especialmente o processo de unificação das actuais 5 publicações. 

Seminário M. Padre Dehon, em Rio Tinto, Casa do Sagrado Coração de Jesus, em Aveiro, Instituto Missionário Sagrado Coração, em Coimbra, Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, e Colégio Missionário Sagrado Coração, no Funchal, às quais se juntou a Comunidade do Centro Dehoniano, no Porto, deram continuidade à reflexão desenvolvida pela Comissão Provincial para a Comunicação, no sentido de lançar neste primeiro trimestre de 2017 o primeiro número da revista “Dehonianos”, que fundirá num único título o património das 5 publicações afectas às casas de formação, existentes até agora.

Foi lembrada a herança de cada revista e o trabalho desenvolvido sempre cheio de bondade e ternura para com quem nos ajuda na nossa missão.
Foi apreciado o balanço dos últimos anos, foram definidos aspectos fundamentais para o novo projecto “Dehonianos”, e foram ainda consideradas as plataformas informáticas que conhecerão aperfeiçoamentos a curto prazo.

António Pedro Monteiro scj

 

[FAG id=9240]

plugins premium WordPress