Print Friendly, PDF & Email

Em dia Solene dos Apóstolos Pedro e Paulo, um bom grupo de religiosos Dehonianos, com menos de 10 anos de Profissão Perpétua, rumou a Aveiro, para mais um dia de encontro, oração, convívio e reflexão.

Tendo como mote de reflexão a Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, o dia dividiu-se em vários momentos, todos eles importantes no contexto do encontro. Iniciámos o dia, depois do habitual “mata bicho” da manhã, com uma reflexão proposta pelo Padre José Domingos, coordenador do grupo, acerca dos desafios de uma espiritualidade ecológica; seguidamente, juntamente com a comunidade da Casa do Sagrado Coração, celebrámos a Santa Missa. Passámos posteriormente a outra mesa, bem confecionada e preparada para um encontro alegre e descontraído de irmãos que professam o mesmo ideal. Na parte da tarde rumámos a uma visita cultural ao museu da Vista Alegre e terminámos com o habitual gelado, desta feita na praia da Costa Nova.

Assim foi mais um dia de sub-10. Oxalá estes dias nos ajudem a conhecermos mais uns aos outros mas, e sobretudo, a descobrir a beleza do trabalho que cada um realiza e a riqueza da partilha que cada um faz com o seu semelhante.

Tiago da Eira Pereira, SCJ