Envio de Voluntários em Missão

O Núcleo Norte da ALVD continua empenhado e muito ativo na preparação de projetos de Missão em Luau, Luena e Gurúé. No passado fim de semana tivemos o momento alto do envio dos voluntários para estes três destinos de missão. A festa foi preparada com a preciosa colaboração da Associação dos Antigos Alunos do Seminário do Padre Dehon.

No sábado foi preparada toda a logística para missa e para o churrasco programado:  preparar as mesas, sobremesas, decorar o espaço e organizar tudo para o churrasco, mas pontuado por um almoço convívio.

O domingo foi um dia muito especial… às 11:00 horas houve a MISSA de ENVIO e foi tempo de confiar as várias missões nas mãos de Deus. Esta cerimónia foi presidida pelo superior provincial, Padre João Nélio e concelebrada pelos Padre António Loureiro, Padre Luciano Vieira e Padre José Camilo e estiveram presentes os voluntários e suas famílias. Foi uma cerimónia simples, mas repleta de significado, com este momento tão simbólico partilhado com a comunidade presente.

Depois foi tempo de trabalhar! Serviu-se a comunidade que veio para o almoço, com a humildade de voluntários, mas sobretudo pela falta de experiência neste tipo de dinâmica!  E tudo correu bem, pois o espírito de quem servia era partilhado por quem foi servido, juntos no mesmo propósito. O churrasco terminou em alegre animação, com a atuação de um grupo de cantares populares.

O fim desta atividade terminou com um gesto muito simbólico, a foto do grupo de voluntários, com o nosso dedicado Padre António Loureiro, junto ao lago, em forma de coração. E terminou-se da melhor forma: TODOS JUNTOS!

plugins premium WordPress