#EstamosEmCasa nº 12

FIQUE EM CASA! Uma mensagem de esperança e de conforto. Apesar do momento difícil em que a COVID-19 nos encontra, esta é uma batalha em que todos estamos juntos e por todos. Quanto mais cedo acatarmos as orientações dos nossos governantes e autoridades eclesiais e as pusermos em prática, mais cedo sairemos dela e trabalharemos juntos para melhorar a nossa condição frágil e humana que vivemos neste momento em Angola.

Fomos apanhados de supressa, pois pensámos que o mal não nos atingiria, e eis que num abrir e fechar de olhos, também sentimos os efeitos desta pandemia. A fragilidade da vida, a falta de um sistema de saúde nacional coloca-nos num cenário bem difícil de imaginar.
As paróquias e centros pastorais estão fechados há 2 semanas, vamos animando através das redes sociais e da Rádio Maria Angola, que se encontra na nossa Diocese. Há mais tempo para a oração pessoal e comunitária. Os jovens em formação continuam as suas aulas através de materiais que os professores enviam via e-mail. Aos poucos, vamos nos adaptando a esta nova forma de vida, que da azáfama de repente passamos a dar valor ao encontro com o outro e a alegria de viver em comunidade fraterna.

Hoje podemos estar longe uns dos outros, até nos podem ter tirado o que de mais humano nos caracteriza que é a saudação através do abraço, e acredito que o fazemos para nos protegermos e protegermos as pessoas que amamos, porque amanhã, espero que seja num amanhã MUITO breve, a certeza que estaremos juntos, a abraçar-nos, porque o fizemos com responsabilidade e amor ao próximo. FIQUE EM CASA, CUIDE DE SI E DOS OUTROS. Fiquem em casa.

Nós, dehonianos de Angola da Casa Pe. Dehon – Viana, temos a certeza que, depois desta tempestade, tudo vai ficar bem!

P. Domingos Pestana, SCJ
#dehonianos #scj #estamosemcasa

plugins premium WordPress