Fado ao vivo no Seminário

No passado dia 8 de Fevereiro, realizou-se, no Seminário Missionário Padre Dehon, uma noite de fados, que contou com a presença do artista Francisco Moreira, “Kiko” como nome artístico. O evento foi organizado pela Associação dos Antigos Alunos do seminário e teve como objectivo ajudar a missão em Angola.

O jantar começou por volta das 21 horas e contou com a presença de vários benfeitores, amigos e conhecidos, enchendo o refeitório com 130 pessoas. Foi um momento de convívio alegre, para o qual contribuiu o empenho de vários antigos alunos, que se prestaram para servir às mesas.

Eram, aproximadamente, 22 horas, quando o Kiko subiu ao palco. É preciso dizer que ele venceu o Grande Prémio Nacional de Fados em 2012. O espectáculo prolongou-se por uma hora e meia. No decorrer da actuação, vários espectadores, recordando os fados do seu tempo de infância, cantaram juntamente com o fadista, estabelecendo, desta forma, um momento de alegria e entusiasmo.

Já era perto das 24 horas, quando as pessoas, depois de comerem o bolo e de dialogar um bocadinho com o jovem cantor, partiram para o descanso das suas casas, muito satisfeitas com a noite que passaram.

Nuno Gomes, seminarista dehoniano

plugins premium WordPress