Faleceu o Irmão Fidele Ramarolahy

O Padre Luís Alberto Dinis, Superior Regional de Madagáscar, comunicou-nos que, no dia 1 de Julho de 2006, às 2 horas e 15 minutos, no Escolasticado de Antananarivo (Região de Madagáscar), faleceu o Irmão Fidele RAMAROLAHY, religioso dehoniano malgache de votos perpétuos, e que contava 35 anos de idade.

Recordamos algumas etapas do percurso de vida do Irmão Fidele: nasceu a 16 de Setembro de 1970 em Imito, Ambositra; foi baptizado a 27 de Setembro de 1970; fez o Postulantado e Noviciado em Ndoungué (Camarões), no fim do qual emitiu a sua primeira profissão religiosa a 11 de Agosto de 1995; fez a Profissão Perpétua na Paróquia Notre Dame de Fátima em Antananarivo a 1 de Novembro de 2000; realizou o Curso de Catequese de 1995 a 1997; foi ajudante de ecónomo no Noviciado de Antsirabe, de 1997 a 1998, e no Aspirantado Notre Dame de Fátima em Fianarantsoa, de 1998 a 2002.

Nos últimos quatro anos tentou levar a sua doença com coragem, alegria e sempre com um sorriso para todos, no Escolasticado de Antananarivo (Maison Sacré Cœur).

O funeral realizar-se-á no dia 3 de Julho, segunda feira, para o cemitério da Região MAD no Noviciado de Antsirabe, após a missa de acção de graças pelo exemplo de fidelidade, de simplicidade e de amor à Congregação que o Irmão Fidele nos deixou como herança.

Em nome da Província Portuguesa quero exprimir a nossa solidariedade para com a Região Malgache, que vive na dor e na esperança a partida para o Pai do jovem confrade Fidele, que muitos de nós conhecemos. Rezamos para que o Senhor o receba na sua comunhão. E que o seu testemunho impressionante de serenidade ao longo do seu atroz sofrimento dos últimos anos nos motive a peregrinar nesta vida terrena com mais entusiasmo e sentido de Deus.

| Manuel Barbosa, scj – Superior Provincial |

plugins premium WordPress