Faleceu o Irmão Tarcísio

O Ir. José Tarcísio Rodrigues Sena, filho de Manuel Rodrigues Sena e de Ludovina Bettencourt, nasceu a 6 de Novembro de 1934, na freguesia de Gaula, Madeira. Foi baptizado a 24 de Novembro de 1934 e crismado a 2 de Setembro de 1945. Entrou para o Colégio Missionário Sagrado Coração (Funchal) a 7 de Dezembro de 1950, onde permaneceu até 1955.

Foi recebido Postulante a 25 de Março de 1955, em Albissola, Itália e Noviço a 28 de Setembro desse mesmo ano. Emitiu a Profissão Religiosa a 29 de Setembro de 1956, também em Albissola. Foi nessa altura que assumiu o “nome de religião” com o qual ficou conhecido entre nós: Tarcísio. Fez a profissão Perpétua na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos) a 29 de Setembro de 1959, na Casa Sagrado Coração, em Aveiro.

Passou grande parte da sua vida no Colégio Missionário. Dedicou-se com grande esmero ao trabalho de secretaria e de contacto com os benfeitores e grupos missionários dehonianos da Madeira. Acompanhou o movimento dos Antigos Alunos do Colégio Missionário. Formou-se em Catequese, foi catequista e responsável pelo núcleo de catequese do Caminho do Monte da Paróquia de Santa Luzia (Funchal) de 1960 a 1986.

De Agosto de 1986 a Outubro de 1990 trabalhou na secretaria do Seminário Missionário Padre Dehon (Porto) e acompanhou o Grupo Missionário associado ao Seminário.

Em 1990 regressou à Madeira e aí viveu totalmente dedicado ao serviço da secretaria dos benfeitores do Seminário até este dia em que o Senhor o convidou para a sua presença.

Aos seus amigos e familiares e à comunidade do Colégio Missionário que tanto carinho manifestou para com o Ir. Tarcísio nestes anos difíceis da sua doença, expresso a minha comunhão e solidariedade e rezo pelo descanso eterno deste nosso querido e muito estimado confrade.

» Zeferino Policarpo, scj
– superior provincial

 

Serviço religioso

Dia 22 de Novembro
17h00 – Chegada à capela do Colégio Missionário
19h00 – Missa
(O corpo ficará em câmara ardente até às 24h00)

Dia 23 de Novembro
09h00 – Ofício de Defuntos (cantado)
14h30 – Missa de Exéquias seguindo-se o funeral para o jazigo da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, no cemitério de S. Martinho, Funchal.

 

 

   ■ Mensagem do Superior Geral

 ■ Homilia do Superior Provincial

 

 

plugins premium WordPress