Feriado Nacional 5 de Outubro – Passeio de Família

No passado dia 5 de Outubro – feriado da Implantação da República – a comunidade do Centro Dehoniano aproveitou o dia para repor energias e reforçar os seus laços com um passeio.

Logo de manhãzinha, celebrámos a Eucaristia, agradecendo ao Senhor por mais uma oportunidade que Ele nos proporcionou. Depois do pequeno-almoço, partimos em direcção ao Cabo Mondego, onde apesar do nevoeiro, deu para vislumbrar aquela maravilhosa paisagem litoral.

O segundo ponto de paragem foi na cidade do conhecimento: Coimbra, onde acabaríamos por ficar o resto da manhã e inícios da tarde. Em Coimbra visitámos o Museu Nacional Machado de Castro, onde passámos bastante tempo para ver aqueles “tesouros” e “antiguidades”, guardados em tão nobre espaço. Como eram demasiadas maravilhas para os nossos olhos, depois do almoço tivemos de voltar para podermos visitar o resto.

Houve tempo para fazer uma visita ao Instituto missionário, onde recuperamos as nossas forças e encontramos os religiosos, também eles, a disfrutar do merecido feriado.

Na parte da tarde, depois da visita ao museu, iniciámos o regresso a casa, mas não sem antes fazer dois pequenos desvios: primeiramente fomos visitar a Mata do Buçaco tendo, alguns de nós, subido até à Cruz Alta; posteriormente fomos até ao Seminário Missionário Pe. Dehon, onde acabaríamos por jantar uma valente e saborosíssima espetada madeirense, sempre com o já habituado ambiente fraterno de convívio.

Terminado jantar, regressámos ao Centro Dehoniano, dando por acabado o passeio e recordando os feitos revolucionários dos portugueses que esperamos continuem a manifestar-se no decorrer da nossa história.

José Manuel

[FAG id=8431]

 

plugins premium WordPress