Férias Missionárias na Torreira

▬ A Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso e São Paio, na Torreira, foi o local escolhido pela Juventude Dehoniana do Porto para realizar as Férias Missionárias 2010.
Cerca de 40 jovens, acompanhados pelo Pe. Paulo Vieira, sacerdote Dehoniano, puderam ao longo de uma semana fazer experiências fortes de Interioridade, Comunidade e Missão.
Iniciadas no dia 24 de Julho, estas Férias Missionárias tinham como objectivo principal levar os jovens ao encontro com Deus, através da Oração; ao encontro uns dos outros na “vida em comum” e ao encontro da Comunidade Paroquial, no sentido de fazer experiência de Missão.
Os jovens, vindos de diversos pontos das dioceses do Porto e de Aveiro, sempre com a presença amiga e pronta colaboração do pároco da Torreira, o padre Abílio Araújo, estiveram ao serviço das pessoas proporcionando momentos de formação (encontros com os vários movimentos da Paróquia), momentos de Oração (animação das Eucaristias diárias, oração do Terço e Adoração) e momentos de convívio (organização de tardes dedicadas às Crianças e aos Idosos). Outra experiência forte foi a visita aos idosos e doentes que, por motivos vários, não podem sair de casa.
A comunidade paroquial da Torreira foi fantástica no acolhimento dos jovens e na generosidade com que os brindou!
Algum tempo de praia, um passeio de moliceiro pela Ria e uma caminhada desde a Murtosa até à Torreira completaram uma semana intensa que certamente ficará marcada no coração dos participantes como um apelo à consciência de que “os jovens são os primeiros evangelizadores dos outros jovens”.
As Férias Missionárias 2010 terminaram dia 1 de Agosto, em festa, com a presença do Bispo de Aveiro, D. António Francisco, e do Superior Provincial dos Dehonianos, padre Zeferino Policarpo.
No final reinava um misto de alegria e tristeza: alegria pela experiência de encontro e partilha com os outros; tristeza pela despedida ao concluir-se de uma semana intensa de serviço à comunidade cristã onde se criaram e fortaleceram tantos laços de amizade.

» Tiago Pereira
 

plugins premium WordPress