Festa da Imaculada no Colégio Infante D. Henrique

O Colégio Infante D. Henrique esteve em festa, no 8 de dezembro, com a celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, Padroeira da Escola e de Portugal.

Os nossos alunos, professores e funcionários em união com a Comunidade Religiosa iniciaram cedo, qual verdadeira novena, os preparativos para o grande dia.

Desde o pré escolar até aos adolescentes do nono ano todos se mobilizaram para presentear Nossa Senhora e a comunidade educativa com belas encenações, músicas e outras apresentações.

Chegado o dia 8, tão marcante para Portugal desde 1646 com D. João IV, todos disseram sim e o pavilhão tomou novas cores com a presença das crianças, adolescentes, pais, professores e comunidade religiosa.

Desde o romper da aurora a nossa Associação de País não regateou esforços para preparar os ambientes para o lanche e convívio; às 15h00 celebramos a Eucaristia de festa presidida pelo Pe. Ferdinando Freitas; as 17h30 tivemos o tão aguardado momento em que os nossos alunos e professores puderam presentear a comunidade com os belos trabalhos preparados com amor pelos alunos e professores.

Ao fim do dia todos ficamos com a sensação de que, mais uma vez, o nosso colégio saiu vencedor e como tantas vezes referiu o Padre Leão Dehon: “Não basta fazer bem aquilo que fazemos. É preciso fazê-lo com amor”.

 

José Augusto, scj

plugins premium WordPress