No passado domingo 15 de outubro, os Dehonianos da zona norte celebraram a Festa das Missões no Seminário Missionário Padre Dehon, em Rio Tinto (Gondomar).
Como acontece habitualmente, esta festa esteve aberta a todos os amigos, vizinhos, benfeitores e membros da Família Dehoniana, que sentem um vínculo especial com a missão que desenvolvemos enquanto Dehonianos, em Angola, Moçambique, Madagáscar e em tantas partes do mundo.
A manhã ficou marcada pela celebração da eucaristia presidida pelo Superior Provincial, onde este sublinhou a importância de deixarmos que as palavras de Jesus abrasem o nosso coração, para que o resultado da missão seja fecundo. A seguir ao almoço, houve a tarde recreativa animada pela Diana Oliveira, com música popular portuguesa, pelo Fernando Batista, com a Risoterapia, e com a atuação do Rancho Folclórico de Vila Boa de Quires.
No final da tarde, gratos por termos vivido o dia como família, chegou o momento de colocarmos os pés a caminho de casa, mas animados com o coração ardente e feliz por nos termos encontrado com Jesus à volta do altar, por termos feito festa como irmãos e por sentirmos que, em cada sorriso e gesto, há algo de muito especial que nos une e que nos une na mesma missão.
Bem-haja a todos, especialmente aos membros dos grupos missionários e aos amigos que estiveram mais comprometidos, por terem mais uma vez tornado possível a realização da festa das Missões.
Pe. João Nélio, scj