Festa de Natal nos Açores

Como vem sendo habitual desde alguns anos a esta parte, a comunidade dehoniana do Centro Missionário promoveu, no passado dia 30 de Dezembro, o jantar de Fim de Ano com os familiares e amigos mais próximos da comunidade. Estiveram presentes cerca de trinta pessoas num momento de convívio e de partilha daquilo que somos e vivemos enquanto Sacerdotes do Coração de Jesus.
Foi também uma oportunidade para juntar novamente os religiosos estudantes açorianos que passaram anteriormente por esta comunidade insular – o Nuno Paulo e o Gil da Silva – e que, por aqueles dias, estavam de visita à família.
Iniciámos a noite com o acolhimento junto ao presépio onde foram entoados alguns cânticos de Natal. Seguiram-se os cumprimentos fraternos entre as famílias que já se conheciam de outros momentos de partilha e convívio realizados ao longo do ano.
A festa continuou no refeitório. Primeiramente foi servido um delicioso jantar com pratos e doces típicos, preparados carinhosamente pela D. Teresa, cozinheira do Centro Missionário. Depois seguiu-se o sorteio das prendas de Natal oferecidas pela comunidade. Por fim vieram os cânticos e a animação proporcionada pelo Pe. Basílio e o seu inseparável acordeão. Concluímos esta Festa de Natal com a pose para o retrato de família.
A comunidade dehoniana mais ocidental de Portugal deseja a todos os leitores um Ano Novo abençoado pelo Menino que nos foi dado.

Gil da Silva, scj
Nuno Paulo, scj

plugins premium WordPress