Festa do Coração de Jesus no Colégio Missionário

▬ Os religiosos dehonianos presentes na Ilha da Madeira juntaram-se ontem no Colégio Missionário para celebrar unidos a Solenidade do Coração de Jesus.
As cerimónias que assinalaram esta data foram simples, mas bonitas e acolhedoras.
Às 18.00h celebramos a Eucaristia da Solenidade. Presidiu o Sr. D. António Carrilho, bispo do Funchal, que simpaticamente se dispôs a vir celebrar connosco e a lançar, em nossa casa, o Ano Sacerdotal.
À Eucaristia seguiu-se um jantar, na qual estiveram presentes o Sr. Bispo, os nossos confrades, os seminaristas e um grande número de convidados, que incluía sacerdotes diocesanos, religiosos de outras congregações e pessoas amigas do Colégio Missionário.
Por fim ouve ainda tempo para um café a alguns momentos de convívio, na sala da comunidade. Aqui, como não podia deixar de ser, houve poncha para os interessados. Não a poncha do Ir. Tarcísio (célebre aquém e alem fronteiras), porque ele se encontrava nos seus habituais tratamentos, mas a poncha do Pe. Juan, que também não se saiu nada mal!
Nos costumados discursos, D. António Carrilho fez questão de expressar vivamente o seu agradecimento pela presença e pelo trabalho dos nossos sacerdotes na sua diocese.

» Emanuel Vítor, scj

plugins premium WordPress