Festa dos 30 anos de A Folha dos Valentes

Realizou-se no passado dia 28 de Outubro a Festa dos 30 anos de A Folha dos Valentes. No âmbito dos festejos, tinha-se já realizado, nos dias precedentes, o Fórum Jovem que versou a temática da educação para os valores. No sábado, na Eucaristia das 19h00 da Paróquia da Boavista, quisemos dar graças a Deus pelos 30 anos da revista. O Superior Provincial presidiu à celebração que contou com a presença de diversos sacerdotes dehonianos, entre eles o Pe. Fernando Ribeiro, fundador da revista e o Pe. Joaquim, missionário em Angola. Os jovens da paróquia animaram com o canto a celebração e a Juventude Dehoniana preparou o ofertório solene e o momento de acção de graças após a comunhão.
Seguiu-se o jantar solene servido nas instalações do Centro Social da Paróquia. Apesar do desporto ser um grande atractivo – aquele dia era um grande dia, pois à mesma hora do jantar decorria o jogo Porto-Benfica – foram muitos aqueles que trocaram o sofá e a tv por um agradável momento de convívio à volta da mesa e do pão…
Após o jantar reunimo-nos no salão de festas para o anunciado sarau cultural. A abrir tivemos a agradável presença do Grupo de Fados da Universidade Católica do Porto e depois a já famosa Banda + Além que, com os seus cânticos juvenis, galvanizou a assembleia. Era já por volta da meia-noite quando “subiu ao palco” o bolo dos 30 anos de A Folha dos Valentes. Cantámos os parabéns à festejada e ouviram-se os discursos do Superior Provincial, do Pe. Fernando Ribeiro (que nos apresentou as razões que estiveram na origem do nome da revista), e do actual director de A Folha dos Valentes que quis prestar homenagem ao fundador e aos actuais colaboradores da revista, oferecendo a cada qual uma pequena recordação da efeméride. Depois do bolo e do champanhe a festa continuou com uma encenação alusiva aos 30 anos preparada pelo grupo de jovens da paróquia de Sobrado (Valongo). A noite já ía avançada quando se deu início ao karaoke que fez movimentar os presentes num agradável despique de canções entre eles e elas… A juventude não pode parar e de facto não parou…

Resta-me uma palavra de gratidão à Paróquia da Boavista que disponibilizou as instalações para o Fórum Jovem e a Festa dos 30 anos, aos que trabalharam para que esta festa fosse possível e a todos os colaboradores e articulistas que têm ajudado a A Folha dos Valentes a atingir os 30 anos e a manter sempre a juventude…
Parabéns à A Folha dos Valentes!

| Zeferino Policarpo, scj – Director de A Folha dos Valentes |
 

plugins premium WordPress