Festival Primavera no Porto

▬ No passado dia 9 de Maio, Domingo, realizámos uma das mais antigas tradições do Seminário Missionário Padre Dehon: o Festival Primavera. De facto, este evento é já uma “instituição”, e este ano não foi excepção, pois foi um espectáculo digno de se ver.
Foi um dia de convívio e de partilha entre os seminaristas, pais e familiares dos seminaristas e os superiores do Seminário. Tivemos também a participação dos seminaristas do Instituto Missionário, também com os seus pais. Celebrámos a missa todos juntos , seguindo-se o almoço partilhado. A parte das canções propriamente dita estava reservada para a tarde. O desfile das estrelas sobre o palco começou pelas 15h30. Ao todo concorreram 11 canções, sendo 9 cá do Seminário e 2 do Instituto Missionário. A canção vencedora foi interpretada pelo grupo do Instituto Missionário, com o título “Onde Deus te levar”. Foram ainda atribuídos outros prémios: 2º e 3º lugares e prémios de participação para além de melhor interpretação, que este ano foi para o Sérgio Soares, seminarista do Seminário Missionário Padre Dehon. Contudo, estes prémios não são o mais importante do Festival! O mais importante é participar e a manifestação da alegria e amizade que nos une.
Termino citando o hino do Festival Primavera (quase tão antigo como o próprio Festival): “É o Festival Primavera, gala esplendor tradição, vença o melhor dos artistas, ganhe a mais bela canção.” Este foi um grande dia de festa que só foi possível graças ao esforço e dedicação de muitos. Esperemos que se continue a realizar por muitos e bons anos.

» Adelino Manuel, scj
 

plugins premium WordPress