A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus do Forte da Casa celebrou o 25º aniversário da sua criação no passado dia 11 de Novembro. Para celebrar data tão significativa, a comunidade promoveu diferentes iniciativas, nesse dia e nos dias sucessivos.

Nesse dia 11 houve uma Eucaristia solene, presidida pelo senhor D. Nuno Brás, Bispo auxiliar do Patriarcado. A concelebrar estiveram os sacerdotes que trabalham nas paróquias do Forte da Casa e da Póvoa de Santa Iria, o restante clero da Vigararia, bem como alguns confrades da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus. A celebração contou com a participação de numerosos paroquianos, muitos dos quais também participaram no jantar festivo que se seguiu.

Nos dias seguintes houve outras celebrações e iniciativas que marcaram esta data festiva da comunidade.

O dia 12 foi todo ele preenchido pela adoração do Santíssimo Sacramento, que culminou numa vigília de oração pelos párocos falecidos, P. José Rota e P. Gil Ormonde.

No final do dia 13 foi exibido o filme La famille Bélier, a que se seguiu partilha e debate.  

No dia 14 houve um peddy paper para toda a catequese e missa com pregação do P. Fernando Fonseca. À noite houve um café-concerto com a participação da banda “Diospiros”, formada por jovens ligados à Juventude Dehoniana.

As celebrações terminaram no dia 15, com a celebração solene da Eucaristia, com o momento de ofertório feito em ritmos africanos, com danças e procissão de oferendas. A festa estendeu-se pela tarde adiante, com a ajuda de um grupo de concertinas, com partilha e convívio de todos os grupos e movimentos paroquiais, e a que nem sequer faltaram as castanhas e a água-pé, típicas desta época.

A comunidade paroquial