Governos Provinciais de Espanha e Portugal reunidos em Madrid

Neste dia 19 de fevereiro, segunda-feira, os Governos das Províncias SCJ de Espanha e de Portugal encontraram-se em Madrid para uma reunião conjunta.

Há muito que havia esta vontade de juntar os Governos das duas Províncias, para tratar de assuntos de interesse comum. A primeira parte do dia foi preenchida pela reunião conjunta e depois cada um dos Governos continuou os seus trabalhos separadamente.

O objetivo principal do encontro foi o de ver em conjunto a melhor maneira de aprofundar a colaboração que já existe e buscar novos caminhos de cooperação. Entre outros, foram abordados campos de pastoral onde as duas Províncias sentem que podem ser fortalecidos os laços de cooperação e ser lançadas novas plataformas de partilha: pastoral vocacional, juvenil e universitária; formação inicial e permanente; Família Dehoniana; pastoral da educação; voluntariado social e missionário; pastoral dos benfeitores.

Todos reconhecem a utilidade deste tipo de encontros, esperando que seja o primeiro de outros que se seguirão, para que sejam otimizados os recursos que possuímos e reforçadas a nossa presença e a nossa ação na Igreja e na sociedade. Ao fim da tarde desta terça-feira, dia 20, participaremos juntos na sessão solene de graduação do ESIC.

Pe. José Agostinho Sousa

plugins premium WordPress