Inauguração da Unidade de Alzheimer Dragoeiro na Paróquia da Ribeira Brava

No passado dia 14 de Setembro foi abençoada e inaugurada, na Paróquia da Ribeira Brava, uma Unidade para doentes de Alzheimer. Uma inauguração solene que contou com a presença do Sr. Dr. Albuquerque, Presidente do Governo Regional; de D. Nuno Brás, Bispo da Diocese do Funchal; e da D. Augusta Aguiar, Secretária Regional da Inclusão.

No seu discurso inaugural, o presidente do Governo Regional destacou o papel relevante que o Lar de S. Bento da Paróquia da Ribeira Brava tem desenvolvido ao longo dos últimos 25 anos no serviço da população bem como este novo projeto que se deve muito ao dinamismo do Pe. Bernardino Trindade e à equipa que com ele trabalha. Este mesmo sentimento de foi partilhado por D. Nuno Brás e pelo Presidente da Câmara da Ribeira Brava.

Num edifício que se encontrava devoluto, a Paróquia construiu com a ajuda de financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), uma Unidade de Alzheimer com a valência de Internamento para 18 utentes e com a valência de Centro de Dia para 45 utentes.

A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus congratula-se com a sensibilidade social profundamente dehoniana do Pe. Bernardino e da comunidade da Ribeira Brava que ao longo dos anos tem procurado dar respostas qualificadas às necessidades sociais da população.

Pe. João Nélio scj

Suplemento PEDRAS VIVAS

 

plugins premium WordPress