Print Friendly, PDF & Email

Neste dia 14 de Setembro de 2016, festa da Exaltação da Santa Cruz, teve início o Noviciado conjunto das Províncias de Portugal e Espanha. A celebração decorreu no nosso Seminário de São Jerónimo, em Alba de Tormes, arredores de Salamanca. São dois os Noviços que agora iniciam esta etapa de formação: o Felix, de Espanha, e o Carlos Araújo, de Portugal.

O Mestre é o P. Valentin Flores, da Província de Espanha. O P. José Domingos Ferreira, da Província Portuguesa, já nomeado Mestre de Noviços e que se encontra em Madrid em formação, acompanhará o Noviciado aos fins-de-semana e sempre que possível.

A celebração foi simples, como recomendam as nossas normas. Presidiu à celebração o P. José Luis Munilla, Superior Provincial de Espanha, acompanhado do P. José Agostinho Sousa, Superior Provincial de Portugal, e do P. Valentin Flores, Mestre de Noviços. Participaram na celebração as comunidades de Alba de Tormes e de Salamanca, a família do Felix, bem como o P. José Domingos e o P. João Nélio, este que acompanhou o Carlos na etapa formativa do Postulantado.

À celebração seguiu-se um jantar festivo e um tempo de convívio, a que não faltaram as tradicionais cantigas e guitarradas.

Bom Noviciado aos dois! Iremos acompanhá-los com a nossa oração e a nossa amizade fraterna.

José Agostinho Sousa

 

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank