Jornada da Memória Dehoniana

Estamos a celebrar o Centenário do nascimento do Padre Alberto Bourgeois, os 40 anos da aprovação das novas Constituições e os 50 anos de atividade do Centro de Estudos Dehonianos.

A jornada da Memória Dehoniana é um convite a “recuperar a memória histórica das figuras significativas, nossos irmãos e irmãs, que podem ser modelos e estímulo para vivermos com maior intensidade a vocação e a missão que temos na Igreja e no mundo de hoje” (Carta de 18.12.2000, Padre Virgínio Bressanelli).

Estamos a celebrar o Centenário do nascimento do Padre Alberto Bourgeois (1921-1992), sexto Superior Geral (1967-1979), e os 40 anos da aprovação das novas Constituições (1982), bem como dos 50 anos de atividade do Centro de Estudos Dehonianos.

O nosso Superior Geral, Padre Carlos Luís Suárez Codorniú, escreve sobre o Padre Bourgeois: “A sua intimidade com o Senhor, a sua capacidade de escuta e de discernimento, o seu conhecimento do nosso património espiritual, a sua determinação em enfrentar os desafios, com a colaboração indispensável de muitos outros SCJ, tornaram possível à Congregação realizar uma caminhada de esperança rumo à renovação pedida pela Igreja” (Carta de 3.2.2021).

Bendigamos ao Senhor que tudo faz bem, conduz a sua Igreja e anima a nossa Congregação na partilha da experiência de fé do Padre Dehon.

plugins premium WordPress