Jornadas de Pastoral Juvenil

Estão a decorrer desde esta noite até à próxima Sexta-feira, 26 de Setembro, nas instalações da Paróquia da Boavista (ao Foco), as Jornadas de Pastoral Juvenil, organizadas pelo Secretariado da Juventude Dehoniana do Porto. Este é já o sexto ano destas jornadas que vão ganhando tradição na cidade do Porto.

O Pe. Juan, especializado nesta área pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma, está a orientar estas noites de formação, abordando o tema: "A comunicação interpessoal no grupo de animação". O objectivo desta temática é aprofundar a importância da comunicação interpessoal na construção do grupo juvenil. O tema está dividido em módulos onde serão abordadas questões como as características do grupo, a comunicação, a gestão de conflitos, a relação solidária, etc… Os encontros estão estruturados em dois momentos: a parte teórica com exposição de conteúdos essenciais à vida do grupo, e parte prática, onde os participantes poderão testar os conteúdos recebidos através da realização de jogos de interacção comunicativa.

Esta iniciativa destina-se a animadores de grupos de jovens, aos jovens, catequistas, professores, párocos, animadores culturais,… As actividades começam às 21 horas e terminam por volta das 23 horas. Nesta noite estiveram presentes 45 pessoas vindas das mais diversas regiões da diocese do Porto. As inscrições estão abertas e são feitas à entrada da sala de Conferências do Centro Social da Paróquia da Boavista.

| Zeferino Policarpo, scj |
 

plugins premium WordPress