Juventude Dehoniana na Alemanha

No dia 11 de Agosto partiram para a Jornada Mundial da Juventude na Alemanha 34 jovens da Juventude Dehoniana e alguns religiosos dehonianos.
Em Alfragide, decorreu uma missa de envio, em que todos receberam os símbolos deste acontecimento e uma cruz dehoniana, em cerimónia presidida pelo Superior Provincial dos Dehonianos. Na ocasião, este proferiu uma breve mensagem de envio:

Caros jovens e confrades dehonianos
Estais de partida para as XX Jornadas Mundiais da Juventude. João Paulo II, na eternidade do Pai, estará convosco pela mensagem que vos deixou. Bento XVI, peregrino entre nós, acolher-vos-á na Alemanha.
É Cristo que vos chama e envia, vos acompanha e guia, vos convida a segui-lo:
“Quando temos a consciência de sermos guiados por Ele, o coração experimenta uma alegria autêntica e profunda, que é acompanhada por um desejo sincero de O encontrar e por um esforço perseverante em segui-lo docilmente… Sede adoradores do único Deus, reconhecendo-lhe o primeiro lugar na vossa existência!… Adorai Cristo: Ele é a Rocha sobre a qual construir o vosso futuro e um mundo mais justo e solidário” (João Paulo II).
O Padre Dehon acompanhar-vos-á ao longo destes dias. Que a cruz dehoniana que levais convosco signifique a vontade de serdes profetas do amor ao serviço da paz e da reconciliação, construindo a civilização do amor.
Bom encontro, com o coração aberto a Deus e solidário com o próximo que passa e permanece nas vossas vidas. Todos nós partimos convosco na oração e na amizade.
Unido no Coração de Jesus,

| Manuel Barbosa, scj |

plugins premium WordPress