Juventude Dehoniana na JMJ: A raiz de tudo no Coração

Partem no dia 14 para Salamanca 45 jovens de todo o país para participarem no Encontro Europeu da Juventude Dehoniana e nas Jornadas Mundiais da Juventude de Madrid 2011. São jovens dehonianos dos nossos centros de pastoral juvenil e jovens dos nossos seminários, acompanhados por religiosos dehonianos.

A primeira parte do encontro desenrola-se em Salamanca e Alba de Tormes, de 15 a 18, com oração, formação e convívio, centrados na espiritualidade dehoniana, com a adaptação do tema da Jornada Mundial da Juvdentude (JMJ) ao nosso carisma: “A raiz de tudo no Coração”.

A segunda parte será em Madrid, com os jovens de todo o mundo que irão aprofundar, partilhar e testemunhar a fé nas múltiplas actividades que antecedem e acompanham a presença do papa Bento XVI na Vigília de Oração do dia 2 e na Missa de Envio do dia 21.

No domingo, dia 14 de manhã, os membros da Juventude Dehoniana partem de Lisboa e do Porto e encontram-se na Casa do Sagrado Coração, em Aveiro, onde o Superior Provincial, Pe. Zeferino Policarpo, presidirá à Eucaristia de envio, pelas 11h30. Seguir-se-á o almoço e a partida para Salamanca, em autocarro.

Acompanhemos espiritualmente esta peregrinação na qual todos nos encontramos representados para que dê bons furtos para a vida pessoal de cada um, para as nossas comunidades e para a Igreja!

Paulo Vieira, scj

plugins premium WordPress