Juventude Dehoniana-Porto

Há uns meses a esta parte, muitos desafios nos foram lançados, uns à volta da nova proposta para A Folha dos Valentes (AFV). E eis que "Chegou a Primavera", não só para a Revista mas para quem nela trabalha e dedica todos os meses um bocadinho do seu tempo. Outros desafios surgem pelas actividades promovidas pela Juventude Dehoniana (JD), formando, rezando, convivendo e partilhando. Como dizia o Pe. Dehon, "as obras em que os jovens não participam ficam condenadas à esterilidade". Muitos "arregaçaram as mangas" e… remaram mar adentro levando o barco a bom porto. Todos os meses avaliamos e programamos. O jantar de Natal com os Secretariados AFV e JD, realizado a 22 de Dezembro no Centro Dehoniano, serviu para recordar o trabalho já realizado. Com uma celebração de Advento, fizemos votos que o Deus Menino nasça e continue a nascer no trabalho que fazemos, e a termos braços de Maria, dando-O ao Mundo.

E porque o caminho faz-se caminhando…
– as Janeiras estão no nosso horizonte. Todos os sábados e domingos do mês de Janeiro vamos cantar as Janeiras por essas terras fora, para dar "uma lufada de ar fresco" à nossa AFV renovada. Precisam-se de andorinhas para esta Primavera que inicia, vem connosco cantar e… adere à campanha de novos assinantes.
– a Experiência Missionária em Moçambique também está na agenda de alguns jovens que querem ter umas férias diferentes. Será uma profunda experiência de Missão num trabalho concreto que cada um irá realizar em prol das crianças, jovens, adultos, idosos e doentes. Será no mês de Agosto. Mais do que uma aventura, é a prova de que o Espírito continua a semear o "Sentido de Missão" em muitos de nós.
A todos os que nos ajudam a tornar cada sonho uma realidade, a benção Deus Menino para um ano que queremos que supere todas as tuas expectativas.
Excelente ano 2004.

| Amândio Rocha, scj |

plugins premium WordPress