Missa Nova do padre José Rosário

▬ O padre José Rosário Costa, ordenado no dia 25 de Julho na Sá do Funchal, celebrou no passado dia 26, a primeira missa (Missa Nova) na sua terra natal, o Estreito de Câmara de Lobos, na Madeira.
Na homilia, o novo sacerdote comentou o início do sexto capítulo do Evangelho de São João, dizendo que tal como Jesus quis que o povo judeu contribuísse para a multiplicação dos pães com uns tantos pães e outros tantos peixes, também agora Ele chama cada baptizado a contribuir com uma pequena parte para a edificação do Reino, conforme seja a sua vocação. A pequena parte do padre José Rosário é o Ministério Sacerdotal, vocação a que ele se sentiu chamado a abraçar quando ouviu certa homilia em que o pregador comparava a vida de uma rosa (com espinhos dolorosos mas também com uma bela flor) à vida do Homem e à vida de Cristo.
Após a Eucaristia teve lugar a festa, preparada pela família no padre José Rosário. Estava presente um grande número de pessoas que foram brindadas com um caloroso acolhimento com foguetes, um apetitoso jantar, com a música de um grupo folclórico…
Ainda que abalados pela notícia recente do falecimento de dois confrades, este acontecimento foi um momento de alegria para todos os Dehonianos assim como para os seus familiares e muitos amigos.

» Emanuel Vítor, scj

plugins premium WordPress