Missa Nova do Padre Paulo

Com grande envolvimento da população da Gandra, Paredes, no dia 15 de Agosto o Padre Paulo Coelho celebrou a Missa Nova na sua terra natal. Ao longo da semana anterior, houve preparação espiritual a cargo do Pe. Feliciano, ajudado na parte final pelo Pe. João Nélio. No dia da festa, além de uma numerosa assembleia de fiéis da paróquia, esteve presente um número razoável de confrades.

Pelas 11 horas, após um percurso em cortejo sobre um lindo tapete de flores, o Pe. Paulo deu início à celebração campal, junto à igreja. A celebração foi animada pelos vários grupos corais da paróquia. Na sua breve homilia de oito minutos, o novo sacerdote fez uma profunda reflexão sobre o mistério da Assunção de Nossa Senhora, não deixando de focar a importância de Maria na espiritualidade dehoniana. Na acção de graças, o Pe. Paulo agradeceu a Deus o dom do ministério sacerdotal. Agradeceu ainda a toda a gente pelo apoio na sua caminhada vocacional e pela realização da bela festa. Entretanto, houve algumas prendas da paróquia e do grupo missionário dehoniano de Gandra. O Superior Provincial proferiu algumas palavras de estima e de união em nome de todos os confrades da Província. Após a celebração, realizou-se o significativo beija-mão do novo sacerdote.

A festa prolongou-se numa amplo salão junto à casa do Pe. Paulo, onde houve convívio, canções e danças. Tudo bem regado com boa pinga e suculentos manjares.

Parabéns ao Pe. Paulo, à sua família, à sua paróquia.

| Manuel Barbosa, scj |

plugins premium WordPress