Missa Nova – Universitários Dehonianos 

Este ano pastoral 2019/2020 foi um ano diferente, tivemos o prazer de receber entre nós o Joaquim Costa, ao longo do ano este foi uma presença importante e marcante. Com a fase pandémica atravessada devido ao COVID-19, tivemos que analisar a situação e encontrar uma forma de encerrar de um modo simbólico este ano pastoral.

Assim sendo, e tendo em conta que o Padre Joaquim se ordenou sacerdote no dia 12 de julho, pensámos que não havia melhor forma de encerrar o ano do que aproveitar para a celebração de uma missa nova.

Assim sendo, reunimo-nos num pequeno grupo e no dia 14 de julho tivemos a possibilidade de participar na missa nova do Padre Joaquim, este foi um momento bastante importante e marcante para este ano, pois foi aqui que demos graças pela união que tínhamos criado este ano a nível da equipa de animadores e agradecer também ao Senhor o dom sacerdotal do Padre Joaquim.

Deste modo, reunimo-nos todos no centro dehoniano no claustro à volta do altar e vivenciámos um belo momento de oração com a eucaristia presidida pelo novo Padre.

Em seguida tivemos um jantar convívio e assim celebrámos o dom de mais uma vocação na Igreja.

Fred Noites

plugins premium WordPress