Missão de Angola em Festa

A passada semana foi toda ela repleta de alegria para esta missão Dehoniana em Angola. No dia 15 de Junho, dia da Solenidade do Coração de Jesus, mais um jovem deu um passo naconsagração à vida religiosa na congregação dos Sacerdotes do Coração. O jovem André Gromico Cristovão Matias, natural da Província de Ndalatand (cerca de 150 km para da costa de Luanda), seminarista do terceiro ano de Filosofia, disse “Sim” ao convite de Deus. A cerimónia de recepção do Postulante deu-se na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, que embora não seja dedicada ao Coração de Jesus “bebe desta fonte” da espiritualidade Dehoniana, uma vez que a mesma está confiada aos missionários Dehonianos. D. Joaquim Ferreira Lopes, Bispo da diocese de Viana presidiu à Eucaristia. “Que enriquecimento é para a Igreja o continuar a ver florir vocações na diocese e neste caso nos Sacerdotes do Coração de Jesus que muito generosamente colaboram nesta diocese!” – partilhava D. Joaquim na sua homilia. Depois da cerimónia houve um momento de confraternizaão na Casa Padre Dehon, com a presença das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena e das Irmãs Canossianas.

No dia seguinte, ainda em clima de festa, tivemos outro acontecimento significativo: a entrega dosdiplomas dos 43 finalistas do curso de Informática. Após quatro meses de formação, finda mais um curso para jovens e adultos, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. A grande maioria dos alunos esteve presente. Outros, por motivos profissionais e de incompatibilidade de agenda, não puderam vir… Acima de tudo, como os participantes frisaram, fica a alegria de nãodeixar ficar engavetado o que foi apreendido.

Um bem haja a todos aqueles que continuam a permitir que mais jovens e adultos estejam atentos às necessidades desta sociedade em crescimento e progresso.

Igor André Barbosa, scj

 

plugins premium WordPress