No início de um novo ano… Reunião de Superiores em Alfragide

Os dias 3 e 4 de Outubro foram passados no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, em reunião de balanço e de programação. O encontro destinou-se aos Superiores das Comunidades e ao Governo Provincial. Todos responderam positivamente à chamada.
Foram dois dias de intenso trabalho, passados em ambiente de muita serenidade, partilha e confiança. O objectivo era olhar o passado, fazer o balanço do que foi feito no ano pastoral que terminou, mas também, e sobretudo, de olhar o presente e o futuro, programando juntos a vida que interessa a todos.
Inspirando-nos no tema do novo ano Com Maria, em Comunidade, cantamos a misericórdia do Senhor, procurámos programar os momentos mais sugestivos e as datas mais significativas da vida da Província e de cada uma das Comunidades do ano pastoral 2016-2017. Mas o desafio era mais vasto e procuramos traçar os grandes objectivos e as linhas inspiradoras para o próximo triénio e as principais ideias inspiradoras que nos irão guiar daqui até ao próximo Capítulo Geral de 2021.
Vividos estes momentos de trabalho, de celebração e de convívio, regressámos todos mais enriquecidos às nossas Comunidades, com vontade de trabalhar ainda em maior comunhão e partilhando mais e melhor a nossa vida, inspirados na humildade e simplicidade de São Francisco de Assis, que celebrávamos no derradeiro dia do nosso encontro.

P. José Agostinho Sousa

[FAG id=8211]

plugins premium WordPress