Noite 4×4 com Iker Casillas – Universitários Dehonianos

O início da partida começou às 18h30 com uma eucaristia celebrada pelo padre Pedro de Sousa. Um momento aconchegante de capela cheia no centro dehoniano.

De seguida, um relvado foi palco de uma conversa sobre a fé no desporto com o convidado Iker Casillas, guarda redes do Futebol Clube do Porto. Num ambiente informal houve espaço para abordar a carreira do desportista, os sonhos concretizados e aqueles que estão por vir. Os foras de jogo da vida numa dimensão profissional e pessoal conseguiram aproximar os presentes da sua história e de como encara a sua existência.

O remate para a fé de Iker Casillas foi lançado com uma definição de Deus para o futebolista, e o papel que assume nas derrotas e nas vitórias da sua vida.

Sem faltas marcadas, ouve-se o apito que dá início à atividade “pressão no ar” – entre sorrisos gargalhadas e incertezas, o guarda-redes mostrou as suas preferências num minuto.

O fim do jogo ficou marcado em pedaços de papel, nas camisolas, nos telemóveis e em fotografias com Iker Casillas que acolheu as muitas pessoas com a sua humildade e sentido de humor.

O prolongamento da noite 4×4 do mês de Janeiro foi dado com uns aperitivos convidando os presentes a partilharem a sua boa disposição e energia.

Bárbara Moreira

 

[FAG id=13755]

plugins premium WordPress