Print Friendly, PDF & Email

Foi em jeito de viagem que na passada quarta-feira, 19 de fevereiro, a Universitários Dehonianos receberam Aura Miguel, jornalista de profissão e contadora de histórias por ocasião.

A descolagem, que teve lugar pelas 20h e por responsável de cabine o padre Pedro de Sousa, foi suave e securizante, certa de um voo tudo menos desconfortável, entre as estrelas.

Servido o jantar, foi momento de os presentes se deixarem conduzir. Emanuel Boavista e Inês Carvalho foram os co-pilotos de uma emocionante partilha pela voz de Aura que, numa humilde atitude de quem não sabe mais do que o papa mas que bastante sabe sobre ele ou, no caso, sobre eles, nos levou ao abraço do próprio fundador da Igreja.

Foram partilhados os mitos ensaboados e as verdades mais reais do que idealizadas acerca de Bento XVI e Francisco, assim como peripécias que só quem priva é capaz de conhecer. Não obstante o carinho especial pelo “Papa da Esperança”, João Paulo II e os detalhes de 1h de entrevista exclusiva ao atual líder da Igreja Católica.

Numa conversa alternada entre seriedade e brincadeira (com divertidos jogos), Fé e Caridade, nas pessoas de Ratzinger e Bergolio, foram palavras de ordem para descrever o alicerce de cada um deles e o ideal de cada católico.

Foi uma noite num avião papal, com hora para aterrar mas que continua a aguardar ordens para desembarcar.

Joana Alves

 

Noite 4×4 – The Popes Stars

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank