Notícias da Comunidade Dehoniana de Lwena – Angola

Por cá estamos em plena época das chuvas: às vezes são dias seguidos com aguaceiros, sobretudo ao fim da tarde, depois de um dia de sol escaldante.

Janeiro foi um mês de grande actividade na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, confiada aos Dehonianos, uma vez que um grupo de seminaristas diocesanos fez ali um estágio pastoral; isso significa que durante três semanas eles realizaram várias actividades com os cristãos da Paróquia, sobretudo com as crianças e os jovens. Foi muito enriquecedor para eles, porque tiveram a oportunidade de colocar os seus dons ao serviço dos outros, e foi também enriquecedor para os cristãos que, assim, puderam usufruir de momentos de formação e de celebração.

O Pe. Jorge Alves, especialista em construções, continua atarefado nas suas empreitadas; desta feita, está a reconstruir a capela de Santa Escolástica que tem um significado especial para os cristãos de Lwena, visto que foi ali que, nos princípios da paróquia, se iniciaram as actividades pastorais, no ano de 2010.

Existem muitos projectos que, pouco a pouco, esperamos vir a concretizar, nomeadamente o estabelecimento de pequenas comunidades com a sua capela, onde os cristãos possam celebrar a sua fé. A paróquia do Sagrado Coração de Jesus está nos subúrbios da cidade de Lwena. A população tem aumentado de uma forma impressionante, de tal modo que se torna necessário proporcionar aos que se encontram mais longe do centro, espaços de encontro para rezar e reflectir juntos.

Que o Senhor nos ajude a ser dignos deste povo que muito espera de nós, missionários!

Saudações a toda a Família Dehoniana.

Amaro Jorge, scj

plugins premium WordPress