Notícias de Angola

A nossa Missão em Angola continua com grande dinamismo pastoral, à espera de mais apóstolos para as grandes necessidades pastorais e sociais que se apresentam como grande desafio a todos nós.

Na Missão do Km 9 (Viana, Luanda) continuam os padres Madella, Domingos e Vincenzo. Na Missão do Luau (Lwena) estão os padres Joaquim Freitas e Jorge Alves. O Padre Jorge esteve umas semanas na África do Sul, a acompanhar a situação muito crítica de saúde do seu irmão, que está em fase estacionária. O P. Joaquim deverá vir de férias nos próximos tempos, depois de dois anos e meio em missão.

A Casa Religiosa Sagrado Coração de Jesus está praticamente pronta. Faltam alguns pormenores e o acabamento de um anexo. O mobiliário, pago pelas Províncias da Itália do Norte, Moçambique e Portugal, já se encontra no local, pronto a ser instalado. Nos próximos tempos, a casa deverá estar pronta para ser habitada pelos nossos missionários e pelos primeiros candidatos à vida religiosa como dehonianos.

Em Luau, os nossos missionários estão a residir na chamada “casa do Bispo”, pois a Casa da Missão ainda não sofreu obras, apenas tem a vedação. Falta o financiamento! Os missionários têm ajudado a reconstruir a casa das Irmãs, que deverão ir para Luau nos próximos tempos.

Necessidades urgentes?
Pessoal disponível para partir em missão para Angola!
Apoio económico para a compra do gerador para a nossa Casa SCJ e de outras estruturas!
Aquisição de um carro para a Missão do Luau!
E por aí adiante…

Neste mês do Coração de Jesus, haja gente que abra o coração e se torne disponível para partir em missão!
Haja também solidariedade para apoiar os projectos da missão!
Apesar de tudo ser demasiado caro em Angola, o pouco que dermos será contributo precioso para que os nossos missionários possam responder às necessidades prementes que lhes surgem todos os dias!

Anexo texto que o P. Domingos escreveu para a “Voz Missionária”, uma boa síntese da nossa presença em Angola.
Anexo ainda três fotos da nossa nova casa, quase pronta.
E em vésperas de um Portugal-Angola no Mundial de Futebol, o nosso P. Domingos oferece-nos duas fotos, qual convite a uma empate técnico.
Por mim, espero que Portugal ganhe no futebol e que Angola ganhe nesta solidariedade missionária de todos nós!
Assim ganham todos…

| Manuel Barbosa, scj |

plugins premium WordPress