Notícias de Lwena, Angola

Caros amigos que acompanhais as nossas andanças em Lwena, Angola,
Envio a todos uma saudação fraterna, com algumas notícias deste ano a caminhar para o fim.

Em primeiro lugar, partilhamos com alegria a notícia que a nossa escola, no fim do seu primeiro ano, celebrou o aniversário com uma festinha com as crianças que terminaram o ano escolar (aqui as aulas acabam no fim de Outubro).
Mostrámos às crianças algumas fotos que foram tiradas durante o ano, e preparámos um pequeno lanche; depois foi o convívio e a animação, a cargo dos seminaristas.
Começámos hesitantes, com algumas dificuldades, mas tudo leva a crer, neste momento, que esta presença numa zona carente continue a crescer e venha a ser mais um campo de acção social e educacional com futuro.
Em segundo lugar, a notícia da abertura de mais uma pequena comunidade num dos bairros da periferia da nossa grande paróquia: Sakambululu. Numa capela de chapas, simples, celebrámos a primeira Eucaristia nesta zona rural que tem um grupinho de cristãos. Rezamos por todos eles para que, a exemplo da comunidade de Tessalónica, louvada por S. Paulo, a sua fé e caridade possam irradiar e crescer no Espírito Santo.

Quase a começar o tempo de Advento, desejo a todos uma caminhada séria para o Natal do Senhor.

No Coração de Jesus,
P. Amaro Jorge

 

plugins premium WordPress