Print Friendly, PDF & Email

Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce. Assim cantava o poeta e assim acreditamos nós, os herdeiros do Padre Dehon. Foi num dia quente de Setembro que nasceu mais um sonho plantado por Deus, sonhado pelos Dehonianos e concretizado em três homens que se dispõem a concretizar nas Paróquias de Santo André do Barreiro e Alhos Vedros os desígnios que o Padre Leão Dehon concretizou aquando da fundação da nossa Congregação, ou seja, levar o Coração de Jesus ao mundo.

Respondendo aos apelos da Diocese de Setúbal, na pessoa do seu Bispo, e na fidelidade ao nosso carisma, os Dehonianos decidiram inaugurar mais uma frente de missão, numa zona de periferia social e religiosa. Nesse sentido, e na presença do Governo Provincial, no passado dia 18 de Setembro, tomaram posse os novos membros da Comunidade religiosa e deu-se o início oficial da presença Dehoniana em terras sadinas. Durante a celebração da Santa Missa, o Superior Provincial, Padre José Agostinho Sousa, empossou o Superior da Comunidade Religiosa, Padre Agostinho Basílio, o Ecónomo da Comunidade, Padre Nuno Pacheco. Integra, igualmente, esta Comunidade o Religioso de Votos Perpétuos, Tiago da Eira Pereira.

Terminada a Missa, celebrada na Igreja de Santo André do Barreiro, partimos rumo à cidade de Setúbal, para um encontro fraterno com o Bispo da Diocese e de acolhimento do mesmo aos novos colaboradores da sua missão na Diocese. “Se a esperança é a arte de sonhar acordado” então cantemos a alegria de uma nova missão ao serviço daqueles “a quem falta esperança, razões de viver e bens materiais” na certeza que o amor e a reconciliação serão sempre o mote para irmos ao encontro das periferias existenciais e deixarmos o conforto das nossas convicções, dos nossos sofás e das nossas comodidades.

Tiago da Eira Pereira

Nova Missão Dehoniana Na Diocese De Setúbal

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank