Print Friendly, PDF & Email

É com alegria que o Distrito SCJ de Angola saúda os confrades e amigos, com os votos de um Feliz Ano Novo repleto de todas as bênçãos de Deus!

No entanto ainda vos brindamos com notícias do ano velho, sobre dois acontecimentos importantes para este Distrito que não podemos deixar de partilhar convosco.

O primeiro, foi a presença do jovem Abraão que esteve uns dias connosco (comunidade de Viana) antes do Natal, a concluir o noviciado que realizou em Moçambique na missão de Milevane, na Zambézia.

O ponto alto da sua estadia entre nós, aconteceu com a sua Profissão Religiosa, em que assumiu publicamente perante Deus, a Congregação e a comunidade cristã, o seu propósito de servir melhor o Reino do Coração de Jesus como consagrado na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, no Distrito de Angola. Uma celebração que decorreu no dia 27 de Dezembro e contou com a presença dos confrades das comunidades de Luena e de Viana, sendo presidida pelo Superior do Distrito, Pe. Domingos Pestana. Parte da família também participou neste passo importante da caminhada do Abraão assim como algumas comunidades religiosas que aceitaram partilhar esta alegria connosco. Depois da cerimónia litúrgica realizada na Igreja da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, a festa continuou em casa, já com a presença do Bispo de Viana, D. Joaquim Ferreira Lopes, que almoçou connosco.

Uma celebração muito bem preparada e vivida, que esperamos venha a repetir-se com os próximos seminaristas que já iniciaram a sua caminhada.

O Abraão segue assim as pegadas do primeiro professo deste Distrito, o Bartolomeu, que está a fazer a Teologia nos Camarões.
Após as férias que estão a decorrer com a família, a caminhada do Abraão terá seguimento na África do Sul onde fará os estudos de Teologia, para depois regressar ao Distrito de Angola.

O segundo acontecimento importante foi o da despedida do nosso seminarista André, que agora interrompe os seus estudos teológicos para fazer o noviciado em Moçambique.

Partiu no dia 24 de Dezembro e passou o dia de Natal em viagem, mas chegou bem ao destino e diz-nos que está a correr bem esta nova experiência de preparação em ordem à consagração religiosa.

A ambos os jovens desejamos as maiores felicidades e que realizem as suas expectativas neste caminho de entrega das suas vidas a Deus.
Continuação de um bom ano para todos e até breve!

Delfino Pinto, scj