Novos Párocos…

Na manhã de dia 18 de Outubro, Domingo, Dia Mundial das Missões, o senhor D. Nuno Brás, bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa, presidiu às Eucaristias em que tomaram posse os novos Párocos do Forte da Casa e Póvoa de Santa Iria: P. Carlos Manuel Silva e P. Igor André Oliveira. O P. Carlos já era pároco da Póvoa de Santa Iria, o P. Igor acaba de chegar, depois de ter sido ordenado presbítero no passado mês de Julho. São párocos in solidum, partilham a responsabilidade pastoral das duas paróquias, com o P. Carlos a assumir a missão de moderador.

As celebrações tiveram igreja cheia, em ambas as paróquias. Foram celebrações bem participadas e animadas, em que participaram muitos paroquianos e a que não faltou o P. João Nóbrega, já antes nomeado Vigário paroquial quer do Forte da Casa como da Póvoa de Santa Iria. O Superior Provincial também esteve presente, tendo lido nas duas celebrações a nomeação feita pelo senhor D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

À celebração das Missas seguiu-se um almoço partilhado, no salão paroquial do Forte da Casa. Participaram muitos paroquianos, num momento de alegre convívio e partilha.

Que o Coração de Jesus e a Virgem Maria acompanhem e protejam estes pastores na animação destas comunidades que lhes são confiadas.

P. José Agostinho Sousa

plugins premium WordPress