Print Friendly, PDF & Email

No passado dia 24 de Fevereiro a Província Portuguesa passou a contar com dois novos postulantes: O José Alexandre e o Rui Manuel. São naturais da Madeira e entraram para 7º ano no Colégio Missionário (Funchal). Em Setembro de 2006 vieram para o Centro Dehoniano (Porto). O José Alexandre frequenta o 1º ano de Teologia no pólo da Foz da Universidade Católica Portuguesa e o Rui Manuel conclui o 12º ano na Escola Secundária Rodrigues de Freitas. A cerimónia de recepção dos Postulantes foi presidida pelo Superior Provincial, Pe. Manuel Barbosa e teve lugar na Igreja da Paróquia de Nossa Senhora da Boavista (Porto), onde os dois jovens colaboram na catequese. Sendo missa vespertina, o templo estava cheio de fiéis. O canto esteve a cargo dos jovens da paróquia que tinham participado no campo de férias organizado por altura do Carnaval. Após a proclamação do Evangelho fez-se a chamada e apresentação dos candidatos. Na homilia o Superior Provincial comentou a liturgia do 1º Domingo da Quaresma. Dirigindo-se aos cerca de 70 jovens que participaram no Campo de Férias, destacou a importância deste momentos para o fortalecimento da vida em grupo e crescimento da fé. Falando aos dois candidatos manifestou o apreço pelo gesto que realizam de deixar tudo para seguir Jesus e incentivou-os a realizar uma caminhada de progressiva generosidade e acolhimento do chamamento que Deus lhes faz. Após a homilia os dois jovens foram acolhidos como postulantes, assinaram o Livro de Actas e receberam das mãos do Superior Provincial o emblema da Congregação para significar esta primeira etapa de inserção na vida do nosso instituto.
No final da celebração a comunidade cristã saudou os dois novos postulantes com uma prolongada salva de palmas. Muitos dos presentes quiseram saudar pessoalmente o Rui e o Alexandre incentivando-os também no caminho.
Vários religiosos das comunidades dehonianos do Porto marcaram presença e concelebraram. Depois juntaram-se à volta da mesa para jantar. Houve também bolo de parabéns, discursos, prendas e alegre convívio.
Neste momento a Província Portuguesa SCJ conta com 8 Postulantes: 6 no Instituto Missionário (Coimbra) e 2 no Centro Dehoniano (Porto)

| zeferino policarpo, scj |