Print Friendly, PDF & Email

No passado dia 14 de Março, toda a Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus esteve em festa pelo importante 170º aniversário do nascimento do Padre Dehon, Fundador da Congregação. A Província Portuguesa teve motivos redobrados de festa pela admissão de três jovens (António, Filipe e Ricardo) ao Postulantado. Tornaram-se, portanto, candidatos à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus.

A celebração, presidida pelo Superior Provincial, Pe. Zeferino Policarpo, teve lugar no Seminário Missionário Padre Dehon, pelas 19h00. Neste dia tão especial para os Dehonianos, reuniram-se os confrades das comunidades do centro e norte de Portugal, os seminaristas, os familiares e amigos para testemunhar este pequeno-grande passo que estes jovens se dispuseram a realizar. Esta reunião, faz com que a alegria não seja apenas destes três novos postulantes, mas de toda a comunidade que se alegra com esta aproximação progressiva a Deus, e à espiritualidade dehoniana. Os postulantes afirmam que têm “sempre em conta que muito há a conhecer e que não aprenderão tudo nesta etapa, trata-se de um processo, de uma caminhada, de uma vida”.

Este dia festivo prolongou-se e terminou com um jantar, bom bolo, discursos, e lembranças, em clima de animação e de fraterno convívio entre todos os presentes. Parabéns ao António, ao Filipe, ao Ricardo e aos Dehonianos! Que o Senhor os ajude como nos tem ajudado a nós e lhes conceda as graças que mais necessitam para viverem com generosidade este SIM que acabam de dar.

António Jesus da Silva (postulante dehoniano)