Novos sites dehonianos

 Os dehonianos continuam a apostar e a reforçar a sua presença na internet. A 27 de Dezembro de 2010 (data em que assinalam a fundação da Província Portuguesa) colocaram on-line o novo portal com novas funcionalidades e com capacidade para trabalhar numa rede integrada com outros sites dehonianos. Neste dia 14 de Março, em que assinalam o nascimento do Fundador, o Padre Leão Dehon, colocam on-line 2 novos sites:

www.dehonianos.org/juventude. É o site da Pastoral Juvenil e Vocacional dos dehonianos. As notícias e as informações são apresentadas na página principal. Além disso são colocados on-line alguns artigos da revista “A Folha dos Valentes” que os dehonianos editam e que é direcionada ao público jovem. Naturalmente que não podiam faltar as ligações às diversas redes sociais onde a juventude dehoniana marca presença.

www.dehonianos.org/colegiomissionario. É o site do Colégio Missionário Sagrado Coração. Esta é a primeira casa dosdehonianos em Portugal e actualmente acolhe os seminaristas do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário. De uma forma original e apelativa é dada a conhecer a casa e as pessoas.
 
Para além dos conteúdos específicos de cada site, todos estas novas presenças na internet têm a particularidade de funcionarem rede, interrelacionando-se com o site principal dos dehonianos no que se refere aos conteúdos da Liturgia e das Notícias.
 
Zeferino Policarpo, scj

plugins premium WordPress