O contentor missionário…

Na manhã do dia 27 de Abril, por volta das nove horas, no Seminário Missionário Padre Dehon, decorreu o enchimento do contentor, que se destina à missão dehoniana de Luena (Angola).

No verão, partirá um grupo de voluntários dehonianos em Missão e para apoiar os projetos que querem desenvolver, tomaram a iniciativa de enviar um contentor com vários donativos. Depois de alguns meses de recolha dos diversos materiais e seu respectivo embalamento, chegávamos assim ao final de uma etapa importante de todo o projeto.

Foram aproximadamente 25 pessoas que ajudaram a colocar as cerca de 650 caixas de roupa, sapatos, cadernos, lápis, livros e de outro material escolar dentro do grande depósito de cor azul, para além de um atrelado, 16 camas, 14 bicicletas, 8 computadores, uma betoneira e algumas mesas e cadeiras.

Este trabalho durou toda a manhã e estes colaboradores pertenciam aos vários grupos que giram em torno ao Seminário, desde os Antigos Alunos do SMPD, os membros da ALVD, amigos e benfeitores, seminaristas e religiosos.

Esta tarefa ficou concluída um pouco antes do almoço, de modo que todos os participantes puderam deleitar-se com uma refeição que devolveu as energias dispendidas e o esforço empregue.

Desde já, um grande obrigado a todas as pessoas que colaboraram, segundo as suas possibilidades, na concretização de mais este projecto.

Jorge Martins, seminarista do SMPD

O contentor missionário...

plugins premium WordPress