Print Friendly, PDF & Email
No dia 10 de Junho, no Seminário Missionário Padre Dehon, decorreu o convívio de encerramento das actividades deste ano letivo.

Por volta das 11h30, começaram a chegar as famílias, devidamente preparadas e apetrechadas para o que viria a seguir. Pouco depois, deu-se início e uso aos fogareiros, sempre num ambiente de convívio e amizade, com muita risota e brincadeira entre pais e seminaristas. Não foi coisa pouca, porque eram três grelhadores em plena actividade…

Terminada a fase dos grelhados, dirigimo-nos para o local destinado ao convívio e iniciámos a nossa refeição com uma oração, presidida pelo Pe. José Domingos. No fim do almoço, houve um tempo para tomar café, ao qual se seguiu um jogo de futebol dos pais contra os seminaristas, tendo estes vencido, com muito “colinho” e benevolência, por 11-09. A maturidade dos pais fazia com que protestassem muito menos e aceitassem muito mais…

Depois de um pequeno descanso, houve um lanche, em que se podia participar num karaoke, organizado pelo Tiago Silva, seminarista do 10º ano. Aqui foram vários os que se lançaram a mostrar os dotes que tinham, ou melhor, que julgavam que tinham…

Este dia de convívio terminou por volta das 21h30.

 

José Armando Sousa Pereira, seminarista do 8º ano