Ordem do Mérito

No dia 27 de Dezembro, dia da celebração dos 75 anos da Presença Dehoniana em Portugal, numa cerimónia realizada às 19h no Palácio de Belém, a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus foi agraciada por Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, com a Medalha da Ordem do Mérito.

“A Ordem do Mérito destina-se a galardoar actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da colectividade”.

Na cerimónia estiveram presentes o Superior Provincial: Pe. João Nélio Simões Pereira; o Superior Geral: Pe. Carlos Luis Suárez Codorniú; o Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa: D. José Ornelas de Carvalho; e o Ecónomo Provincial, Pe. José Camilo Dias das Neves.

Gratos por este reconhecimento que é prestado a todos os religiosos da Província, aos benfeitores, membros da Família Dehoniana e amigos, sentimo-nos, agora, portadores de uma responsabilidade acrescida no cuidado do espaço social onde cumprimos a nossa missão.

Pe. João Nélio Simões Pereira, scj
Superior Provincial

 

plugins premium WordPress