Ordenação do P. Pedro Sousa

A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus viveu no passado domingo, dia 08 de Julho, um momento de grande alegria, motivado pela ordenação sacerdotal do Pedro Manuel Gomes de Sousa, agora sacerdote dehoniano, que assim deu um passo decisivo e definitivo na sua caminhada.

A catedral do Porto encheu-se para a celebração da Ordenação onde, para além do P. Pedro Sousa, foram ordenados outros três sacerdotes e um diácono provenientes da diocese do Porto, do movimento Redemptoris Mater e da Sociedade da Boa Nova.

Depois da Eucaristia, os confrades, a família e os amigos do P. Pedro Sousa reuniram-se no Seminário Missionário Padre Dehon para continuar a partilhar uns com os outros a alegria daquele dia num momento de confraternização, onde se destacou a colaboração de muitos amigos que na sua disponibilidade fizeram com que a festa fosse intensa e serena.

A comemoração jubilar dos 50 anos de abertura daquele Seminário, que estamos a vivenciar neste ano de 2018 ficou, assim, marcada por este sinal de fecundidade que continua presente naqueles que por lá se decidiram a seguir Jesus e que aprenderam a fazer d’Ele o centro da sua vida.

Ao fim da tarde desta segunda-feira, dia 9, o P. Pedro celebrou a sua primeira missa com a Comunidade do Centro Dehoniano, com a presença dos seus pais, do seu irmão, P. Antonino, e de mais alguns familiares.

P. João Nélio Simões Pereira

 

 

[FAG id=11245]

 

plugins premium WordPress