Ordenação Presbiteral do Nuno Pacheco

Foi dia grande para a Igreja do Loreto e para a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus! A Igreja do Loreto está a celebrar 500 anos da sua fundação e, ao que consta, foi a primeira vez que testemunhou a celebração duma ordenação presbiteral. É mais uma forma de celebrar solenemente este extraordinário jubileu que estamos a vier. A nossa Província passou a contar com mais um padre.

A celebração foi bem vivida, presidida pelo D. José Ornelas, scj, Bispo de Setúbal, e concelebrada pelo D. António Braga, scj, Bispo emérito de Angra, e por diversos confrades dehonianos, vindos das mais diversas comunidades. A Comunidade de Alfragide ocupou-se da preparação e coordenação da liturgia, o coro Gaudete in Domino, da Paróquia de São Nicolau, encarregou-se do canto.

À celebração seguiu-se um jantar-convívio, no Seminário de Alfragide, em que tomaram parte muitos dos que tinham participado na celebração. Agradecemos a participação de todos: confrades, familiares e amigos. Uma palavra especial de gratidão aos pais e familiares próximos do Padre Nuno Pacheco e aos representantes da sua paróquia e freguesia de origem, Livramento, na Ilha de São Miguel, Açores. Um agradecimento também especial aos confrades e comunidades que acompanharam mais de perto o percurso de fé e de formação do Padre Nuno.

Louvamos e agradecemos ao Senhor mais este dom que Ele concede à nossa Província e invocamos para o Padre Nuno a abundância das melhores bênçãos e graças de Deus, prometendo continuar unidos na oração e na amizade fraterna.

Pe. José Agostinho Sousa

 

 

[FAG id=11047]

plugins premium WordPress